Magna realiza visitas técnicas e planeja inaugurações

Prefeita de Rio Tinto visitou prédio da UPA, Centro de Atendimento da Covid-19, CRAS, Creche Maria da Paz e Cozinha Comunitária.

A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi (PP), realizou nessa quinta-feira (10) uma visita técnica ao prédio da UPA, Centro de Atendimento da Covid-19, CRAS, Creche Maria da Paz e Cozinha Comunitária. Ela esteve ao lado de engenheiro e arquiteto da prefeitura, além dos secretários Eraldo Calixto, da Saúde, Fábio Marques, de Desenvolvimento Urbano e Rural, Sandra Pessoa, do Trabalho e Assistência Social e Marielze Fernandes, da Educação.

- Publicidade -[adning id="2114"]

As visitas tiveram como objetivo avaliar as estruturas e condições de imediata recuperação e conclusão dos importantes equipamentos que servirão ao povo de Rio Tinto. A prefeita já planeja um cronograma de entrega das obras e reformas em andamento e fez as orientações necessárias para a boa condução dos trabalhos.

Segundo Magna, a UPA passará por uma força-tarefa com uma reforma e manutenção na estrutura para que possa ser equipada e entregue à população.

“A abertura da UPA de Rio Tinto já é uma realidade de nossa gestão, onde já dei as orientações para o início de uma força-tarefa de reforma e manutenção na estrutura interna e externa do prédio, que será realizada nos próximos dias, e que, a partir disso, iremos equipar para entregá-la a população, com muita alegria e satisfação”, disse.

A liberação e entrega da UPA acontece após Magna realizar um profundo trabalho de planejamento financeiro, onde em menos de 100 dias de governo, ela devolveu aproximadamente R$ 200 mil ao Ministério da Saúde, valor gasto indevidamente na administração anterior. Após a devolução do valor, a UPA foi autorizada a funcionar, readequada para Pronto Atendimento.

Em seguida, Magna visitou as instalações do local que abrigará o novo Centro de Atendimento da Covid-19, localizado ao lado do PA Francisco Porto. A obra já se encontra em fase de acabamento e estará sendo equipada nos próximos dias para sua entrega.

Na Cozinha Comunitária Dona Niná, Magna observou os utensílios de cozinha em estado crítico, onde boa parte do material terá que ser substituído devido ao péssimo estado encontrado no início do ano. O prédio continua passando por reforma e, na próxima segunda-feira (14), o município receberá um caminhão para transportar os alimentos que serão disponibilizados para a cozinha comunitária por meio do CRAS, na Vila Regina, cujas instalações estão recebendo uma ampliação para dispor de uma área para descarga e recebimento dos alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

A prefeita também esteve visitando as instalações da Creche Maria da Paz, onde pôde confirmar in loco a falta de diversas mesas e cadeiras infantis que faziam parte do patrimônio da escola, constatadas após a transição de governo. Equipamentos estes, que terão de ser adquiridos posteriormente. Magna também observou problemas estruturais no teto do anexo, que necessitará de manutenção.

“É um momento de foco e trabalho. Sabemos que com o planejamento correto, entregaremos esses importantes equipamentos para uma saúde melhor e um desenvolvimento social a contento. Fico feliz em poder saber que as sementes que estamos plantando já estão crescendo e os frutos virão quando entregarmos estes locais para uso da população riotintense, assim que estiverem concluídos”, finalizou a prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -