Magna participa de lançamento do programa de combate à violência contra a mulher

Idealizado pela senadora Daniella Ribeiro, a iniciativa tem cooperação entre Estado, TJPB e PactcPB.

A prefeita Magna Gerbasi, de Rio Tinto, participou da assinatura do termo de cooperação técnica entre o Governo da Paraíba, o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Fundação Parque Tecnológico (PactcPB) para implantação do programa “Antes que Aconteça”, idealizado pela senadora Daniella Ribeiro. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (3), e foi realizada na Sala de Sessões do TJPB, em João Pessoa.

- Publicidade -

O orçamento inicial é de R$ 315 milhões e estabelece ações de combate à violência contra a mulher. A iniciativa prevê campanha educativa nas escolas, instalação de salas lilás em delegacias comuns, cursos de defesa pessoal voltado para as mulheres, monitoramento eletrônico com tecnologia de ponta, e, também, a autonomia da mulher por meio do empreendedorismo feminino, dentre outras medidas.

“Mulheres em todo o país sofrem as mais diversas atrocidades diariamente. Dessa forma, programas como este visam prevenir a violência contra as mulheres e propiciar uma rede de apoio que proteja a vida”, destacou Magna Gerbasi sobre a relevância do programa.

Na ocasião, o governador João Azevedo ressaltou a união de esforços que representa um marco na política pública de proteção à mulher. “Nós esperamos que esse programa se associe às medidas protetivas que já estamos implantando, a exemplo da Patrulha Maria da Penha que já realizou mais de 63 mil atendimentos, do programa Empreender e da ampliação das delegacias da Mulher”, disse.

A senadora Daniella Ribeiro pontuou as ações integradas entre o poder público e as universidades para a implementação do programa que se inicia pela Paraíba. “O nosso estado será pioneiro e modelo para o país do programa Antes que Aconteça. Garantimos um orçamento no valor de R$ 315 milhões, quando presidimos a Comissão Mista de Orçamento para iniciar este projeto, que atua na atenção e prevenção ao feminicídio e também prevê o uso da tecnologia e incentivo ao empreendedorismo feminino”, explicou.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -