A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, destacou a importância histórica do processo de regularização fundiária no município durante a solenidade de entrega de mais 351 escrituras realizada nesta terça-feira (31). A ação, conduzida pelo governador João Azevêdo, contempla a segunda etapa do programa, beneficiando 81 imóveis no Distrito de Salema e 270 no centro da cidade.
Em seu discurso, a gestora classificou as iniciativas do Governo da Paraíba como um “divisor de águas” para a população local, ressaltando que a questão da posse dos imóveis se arrastava há anos sem solução efetiva. “Muitos prometeram, mas foi este governo que teve a decisão e o compromisso de resolver esse impasse, garantindo o direito de quem realmente é dono das suas casas”, afirmou.
Magna Gerbasi também enfatizou outros investimentos realizados no município, como a reforma do Ginásio Gerbasão, a liberação de recursos para construção de uma creche, a implantação da estrada que liga a cidade à Praia de Campina e ações voltadas à agricultura. Segundo ela, essas iniciativas têm impulsionado o desenvolvimento local e melhorado a qualidade de vida da população.
Durante o evento, a prefeita entregou uma placa em homenagem ao governador, reconhecendo o trabalho realizado em Rio Tinto. “João Azevêdo foi o governador que mais olhou para as necessidades do nosso povo. Ele ficará marcado como o gestor que desprivatizou a nossa cidade e realizou o sonho da casa própria para mais de mil famílias”, destacou.
Com investimentos que ultrapassam R$ 12 milhões nesta etapa e mais de R$ 24,5 milhões na fase anterior — que regularizou cerca de 700 imóveis —, o programa já beneficiou mais de mil famílias em Rio Tinto. A iniciativa, executada por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), tem como objetivo garantir segurança jurídica aos moradores e consolidar o direito à moradia no município.




