A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, anunciou a realização de concurso público para o município. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23), durante a abertura da Jornada Pedagógica 2026, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a gestora, o projeto para a realização do concurso será encaminhado à Câmara Municipal de Rio Tinto. Ainda não foram divulgadas informações sobre cargos ou número de vagas. A expectativa é que os detalhes sejam conhecidos após a elaboração do projeto e seu envio ao Legislativo.
O anúncio ocorreu durante a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2026, evento que marca o início de uma semana dedicada ao aprendizado, troca de experiências, inspiração e preparação para o ano letivo. A programação reúne profissionais da educação com o objetivo de fortalecer laços, renovar energias e reafirmar o compromisso com uma educação mais justa, inclusiva e conectada com o futuro.
Na ocasião, a prefeita também entregou diversos kits para os professores da rede municipal de ensino, incluindo 260 notebooks destinados aos educadores. Além disso, confirmou um reajuste salarial de 6% para a categoria.
As medidas reforçam o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação e com o fortalecimento da estrutura educacional do município.



