Lula já tem o discurso pronto até 2022

Ex-presidente atacou Moro e se disse vítima de “mentira jurídica”.

Na primeira aparição após a anulação de suas condenações na Justiça de Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até despistou, quando questionado, sobre sua possível candidatura em 2022. Mas deixou claro, em diversos momentos da fala, de quase duas horas, que estará em campo — seja como articulador, seja como candidato.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Aqui e ali, não foi difícil encontrar brechas no discurso de que ainda há muito a acontecer e muito a conversar até a corrida presidencial. Ao responder a uma pergunta sobre as razões do mercado para a queda da Bolsa e a alta do dólar após sua reabilitação no tabuleiro da sucessão, por exemplo, Lula devolveu a pergunta questionando do que o mercado tem medo.

Ele ainda aproveitou a deixa para afirmar que quem está “comprando coisas” da Petrobras está correndo risco. “Vamos mudar muita coisa”, prometeu, como se já rabiscasse um novo velho programa de governo. A decisão parece ter tirado o ex-presidente das cordas e vitaminado o discurso para 2022.

Lula, que ainda pode ser condenado pela Justiça do Distrito Federal, para onde migrou o processo, disse estar tranquilo da sua absolvição e que vai seguir trabalhando para que fique provado que Moro, outrora herói, é “o maior mentiroso do Brasil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -