O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta terça-feira (31), o nome de Geraldo Alckmin (PSB) como candidato a vice-presidente em sua chapa na disputa pela reeleição.
O anúncio ocorreu durante reunião ministerial no Palácio do Planalto e marca o início de uma série de mudanças na equipe de governo. Pelo menos 14 ministros devem deixar seus cargos para concorrer às eleições de outubro.
Durante o encontro, Lula afirmou que Alckmin precisará se desligar do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio para participar do pleito. Outros quatro ministros também devem anunciar suas saídas nos próximos dias.
De acordo com a legislação eleitoral, ocupantes de cargos no Executivo têm até o dia 4 de abril para se desincompatibilizar das funções e disputar as eleições. A regra não se aplica aos cargos de presidente e vice-presidente.



