O vereador e presidente da Câmara Municipal de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, Luciano Castor (PSB), voltou a pedir explicações a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) sobre a falta d’água na cidade. Segundo ele, as bancadas de situação e oposição estão unidas na causa e querem uma solução imediata por parte do governador João Azevêdo (Cidadania).
O assunto foi pauta da última sessão ordinária, onde os parlamentares da Casa Senador Ruy Carneiro formaram uma comissão suprapartidária para solicitar uma audiência com o Governo do Estado e o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, com a finalidade de saber os motivos da demora na conclusão da adutora canal Acauã-Araçagi. A obra iniciada na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho beneficiará o município de Mamanguape.
Uma audiência pública também deve ser realizada na Casa para tratar o tema com representantes do executivo estadual e municipal, da Cagepa, Ministério Público, Assembleia Legislativa da Paraíba e população em geral.