Em publicação nas redes sociais, o ex-vereador Camaf Douglas cobrou da Prefeitura de Lagoa de Dentro solução para a falta de medicamentos na Farmácia Básica do município. O fato foi constatado por Camaf, em visita a Secretaria Municipal de Saúde, após inúmeras denúncias de usuários.
“O motivo de minha visita, foi devido às diversas reclamações que tenho recebido de moradores da cidade e zona rural, por falta de medicamentos na farmácia básica, casa de apoio na capital do estado fechada desde dezembro do ano passado, exames, consultas e procedimentos cirúrgicos há meses e alguns há anos sem ainda ter resposta”, lamentou Camaf sobre o que vem acontecendo na saúde de Lagoa de Dentro.
Camaf, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2020 e obteve 49,09% dos votos, destacou a boa recepção da secretária de Saúde e demais funcionários, mas registrou a tentativa de intimidação do prefeito José Pedro da Silva.
“Estávamos num bom diálogo, onde a secretária mostrava que estava há pouco mais de um mês a frente da secretaria, e ainda estava tomando conhecimento da real situação, quando de repente o prefeito chega na sala, como se fosse me intimidar, e lá continuei o diálogo com a secretária, pedi a ela para adentrar nas dependências da farmácia básica, ela me falou que eu não podia, ficou de me passar qual era a lei que proibia, mas mesmo assim pediu que eu fizesse um requerimento em outro momento, então quando sai me deparo com um cidadão que estava com uma receita aguardando para receber seus medicamentos, eram quatro, não tinha nenhum”, relatou Camaf.
Camaf ainda apontou que a oposição está imbuída do propósito de fiscalizar as ações do Poder Executivo para que o munícipe tenha um atendimento adequado seja no setor de saúde, lazer ou de infraestrutura.
Ver essa foto no Instagram