Justiça Eleitoral convocará mesários por meio de e-mail, telefone e whatsapp

Cada Zona Eleitoral definirá o melhor meio de notificar os convocados.

Os Juízes Eleitorais de cada município já podem começar a convocar os mesários, os membros das mesas receptoras de votos e de justificativas e os eleitores que atuarão como apoio logístico dos locais de votação das Eleições Municipais 2020.

- Publicidade -

Pela primeira vez, a Justiça Eleitoral vai convocar mesários por meio de mensagens de e-mail, whatsapp e ligações telefônicas, ou como habitualmente já o faz, via carta convocatória entregue por oficial de Justiça. A novidade no modelo de convocação será adotada como opção por cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma vez que a Corregedoria-Geral Eleitoral autorizou o procedimento por meio digital. Após receber o comunicado, o cidadão precisará validar a convocação confirmando, de forma expressa, o recebimento da mensagem em até três dias úteis.

O procedimento será realizado por cada Cartório Eleitoral, até o dia 16 de setembro, conforme o novo calendário aprovado pela Emenda Constitucional nº 107/2020. Cada Zona Eleitoral definirá o melhor meio de notificar os convocados. No caso de eventuais substituições, o prazo pode alcançar a véspera das Eleições.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -