Foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba desta terça-feira (11), a nomeação do deputado estadual Júnior Araújo (Avante) para secretário de governo do estado (antiga Casa Civil do Estado da Paraíba), cargo que estava vago desde 2019, quando era ocupado por Edvaldo Rosas, exonerado após ser investigado na Operação Calvário.
Anísio Maia (PT), primeiro suplente na coligação formada pelos partidos Avante, PT e Pros para o pleito de deputado estadual em 2018, assume a vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Segundo perfil exibido no site da ALPB, Júnior Araújo é natural de Cajazeiras, localizada no Sertão da Paraíba, é advogado, casado e pai de dois filhos. Exerceu os cargos de secretário de Planejamento e Gestão (2006) e secretário de Governo e Articulação Política (2010), ambos junto à Prefeitura de Cajazeiras. Em 2013 foi eleito vice-prefeito de Cajazeiras.
Júnior exercia o mandato de deputado estadual após ser eleito em 2018 com 24.093 votos. Na assembleia, atuava como titular nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente.