A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (14), Título de Cidadania Paraibana para a jornalista Sandra Adriana Brandão Macedo. A solenidade aconteceu no Plenário da Casa e contou com a presença de profissionais da imprensa, além de amigos e familiares da jornalista.
A propositura foi de autoria do Cabo Gilberto, agora deputado federal, mas a entrega foi realizada pela deputada Camila Toscano. Durante a solenidade, a parlamentar ressaltou que a jornalista possui vasta experiência no jornalismo paraibano e a homenagem prestada a ela pelo Poder Legislativo é também uma homenagem à imprensa do estado.
Nascida em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, Sandra Macedo veio morar na Paraíba há mais de 40 anos. “Nessa terra, a terra dos meus pais, onde eu fiz toda a minha história de vida, meus filhos paraibanos, e hoje ser reconhecida com esse título, reconhecendo a minha história de vida nesse estado onde eu sei mais da história do que a da minha própria terra natal. Ter esse reconhecimento e poder partilhar isso com as pessoas também é algo que não só alegra o meu coração, mas me traz muita gratidão”, destacou a homenageada Sandra Macedo.
Trajetória
Sandra Adriana Brandão Macedo nasceu em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro. Ela possui um brilhante currículo. É formada em Ciências Econômicas – UFPB – 1999, possui Especialização em Engenharia de Produção – UFPB -2004, Especialização em Telejornalismo – Fesp Faculdades – 2011.
Há 32 anos Sandra Macedo contribui para a comunicação paraibana. Iniciou seu trabalho em 1989, na Rádio Serrana AM na cidade de Araruna. Em 1990, foi locutora da Rádio Constelação FM 92,1 – Guarabira FM. No mesmo ano também atuou como locutora/ Operadora da Rádio Arapuan FM 95,3. De 1994 a 1995, foi estagiária do Banco do Brasil/ Agência da Epitácio Pessoa. Entre 1997 e 2007, atuou na apresentação dos programas Correio Veículos, Shopping Imóveis Teixeira de Carvalho, BV TV e realizou matérias diversas para o programa Salto Alto e Tereza Madalena. De 1997 a 2004, foi apresentadora da TV Correio – Rede Record de Televisão. Desde 1990, ela é radialista, locutora e apresentadora do Sistema Correio de Comunicação/Rádio Transamérica FM 98,3 FM/ Rede Correio Sat.