O prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes, comentou nesta quinta-feira (7), durante entrevista ao programa Rádio Repórter, da Correio do Vale 94,1 FM, sobre a filiação do deputado estadual Eduardo Brito ao PSB, partido ao qual também pertence. Segundo o gestor, a decisão ocorreu sem consulta ao grupo político local e gerou desconforto dentro da legenda em Mamanguape.
Durante a entrevista, Joaquim destacou que respeita a condução estadual do partido, mas afirmou que a situação precisava ser debatida internamente, especialmente pelo fato de Eduardo Brito ter sido adversário político do grupo nas eleições municipais.
“Eu especialmente, pela questão local, questão dele ter sido nosso opositor, entrou no partido e a gente não foi consultado. Creio que era bom o diálogo, para a gente entender o que está acontecendo”, declarou.
O prefeito revelou ainda que conversou diretamente com o governador João Azevêdo sobre o tema, reforçando que mantém respeito e alinhamento administrativo com o ex-governador e presidente estadual do PSB. Apesar do desconforto político, Joaquim garantiu que seguirá apoiando João Azevêdo, para o Senado Federal.
“Estarei com ele no palanque dele, como pré-candidato ao Senado. Mas é importante deixar claro que aconteceu essa situação e não foi confortável”, afirmou.
Questionado sobre uma possível saída do PSB, Joaquim Fernandes disse que não existe definição neste momento, mas ressaltou que o partido possui uma trajetória histórica em Mamanguape, citando a liderança da ex-prefeita Eunice Pessoa e o protagonismo da legenda no município.
Mesmo sem confirmar qualquer mudança partidária, o prefeito voltou a afirmar que considera difícil a convivência política no mesmo espaço com Eduardo Brito. “Não tem como estar no mesmo espaço que ele”, declarou.
Joaquim também mencionou integrantes do grupo político local, como a deputada estadual Danielle do Vale, ao comentar que a situação deverá continuar sendo debatida internamente nos próximos meses.
Ver essa foto no Instagram



