Durante entrevista concedida ao programa Rádio Repórter, da Correio do Vale 94,1 FM, nesta segunda-feira (29), o prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes (PSB), se pronunciou sobre a problemática do abastecimento de água na cidade e detalhou as medidas que vêm sendo adotadas em parceria com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e o Governo do Estado.
Segundo o prefeito, a gestão municipal mantém diálogo permanente com a Cagepa para cobrar soluções definitivas. Joaquim Fernandes revelou que, em reunião recente com o presidente da companhia, Marcus Vinícius, foi informado de que a produção de água já está regularizada e que a água da adutora Acauã-Araçagi já chegou a Mamanguape. No entanto, ele explicou que o principal desafio atual está na adaptação da estrutura de distribuição para suportar o novo volume e a pressão da água.
Como exemplo, o gestor citou um incidente ocorrido nas proximidades do centro de imagem da cidade, onde o aumento da pressão provocou o rompimento da tubulação e danos ao asfalto recém-reformado. “A estrutura não aguentou a pressão maior da água”, relatou, destacando que a situação exigiu uma intervenção emergencial da Cagepa.
Joaquim Fernandes reforçou que a água já está chegando a diversos bairros do município e que moradores relatam melhorias no abastecimento, com aumento da frequência da chegada da água nas torneiras. Para o prefeito, esses avanços são reflexo dos investimentos realizados pelo Governo do Estado. Ele citou o trabalho do governador João Azevêdo (PSB) e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como fundamentais para o atual momento vivido por Mamanguape.
Por fim, o gestor municipal afirmou que novas substituições de tubulações estão sendo realizadas para garantir que o abastecimento se torne definitivo e contínuo. “Estamos colocando toda a nossa equipe à disposição da Cagepa e do Governo do Estado para que essa solução seja perene. A água chegou, agora estamos nos últimos passos para garantir regularidade”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram



