João Pessoa prorroga medidas de isolamento social por mais 15 dias

Entre as justificativas para prorrogação do decreto foi o baixo índice de isolamento social e aumento dos casos na capital.

Depois de apresentar um panorama sobre o enfrentamento ao novo coronavírus, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, informou, nesta quinta-feira (30), que irá prorrogar por mais 15 dias os decretos que asseguram o isolamento social na cidade. O número de casos confirmados da doença aumentou e a Capital paraibana se aproxima da marca de 500 registros de pessoas com Covid-19.

- Publicidade -[adning id="2114"]

A decisão de prorrogar o decreto mantém o fechamento temporário do comércio, como cinemas, shoppings, salões de beleza, bares e restaurantes, preservando apenas os serviços essenciais. As aulas seguem temporariamente suspensas, assim como o transporte público, que continuará com linhas específicas para profissionais de saúde.

O decreto também recomenda que a população faça uso de máscaras sempre que sair de casa, como mais uma medida preventiva a ser adotada. Haverá a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção para quem trabalha no estabelecimento. A exemplo do anterior, o documento também prevê fiscalização nos mercados, determinando o controle de acesso a uma pessoa da família por vez, salvo em condições especiais. Bancos e lotéricas devem cumprir medidas de proteção aos funcionários e clientes, mantendo a distância de 1,5 metros entre as pessoas.

Além da prorrogação do isolamento social, Cartaxo anunciou 10 novos leitos de UTI em funcionamento no Hospital Santa Isabel, alcançando a marca de 128 alas dedicadas ao combate da Covid-19 apenas na rede municipal. O Hospital ProntoVida terá os primeiros leitos abertos no dia 11 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -