O governador João Azevêdo (PSB) declarou, nesta terça-feira (24), que o Estado está realizando um levantamento das áreas necessárias e da quantidade de vagas a serem ofertadas em um novo concurso de professores. O último edital do concurso SEE PB foi publicado em 2019, sendo ofertadas vagas para a carreira de professor com licenciatura na área pretendida.
“Fizemos um concurso público de mil professores e mais mil ainda dentro do mesmo concurso. Estamos fazendo estudo de um próximo concurso para definir que áreas em que vamos trabalhar”, afirmou o gestor.
João ainda lembrou que a Paraíba não demorou para dar 33,23% de aumento à categoria, percentual equivalente ao reajuste dos professores da rede pública de educação básica. A portaria do Governo Federal elevou de R$ 2.886 para R$ 3.845 o piso salarial nacional da categoria, em fevereiro deste ano. “Existem estados do país que não conseguiram fazer isso”, disse.
Em relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), o governador afirmou que o plano está sendo feito e deverá ser apresentado em breve.
“Tivemos uma reunião com as categorias há pouco mais de 30 dias e definimos um calendário. Estamos fechando este estudo complexo e colocaremos o que é possível fazer e o que não é. Ainda neste mês de junho estaremos apresentando uma proposta para a categoria”, assegurou.