O governador João Azevêdo e os ministros de Estado Rui Costa (Casa Civil) e Camilo Santana (Educação) e Miriam Belchior (secretária-executiva da Casa Civil) lançaram, na manhã desta terça-feira (12), durante solenidade realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao todo, 11 obras estruturantes foram pleiteadas pelo Governo da Paraíba e acolhidas pela gestão do presidente Lula — os investimentos previstos, nas áreas de infraestrutura rodoviária, saúde e segurança hídrica, são da ordem de R$ 2,4 bilhões.
João Azevêdo destacou a importância do novo PAC — Desenvolvimento e Sustentabilidade no desenvolvimento da Paraíba. “Uma grande alegria estarmos reunidos para anunciar investimentos que vão melhorar, verdadeiramente, a vida da população, com geração de renda, com geração de emprego. Das 12 obras que a Paraíba apresentou ao Governo Federal, 11 foram aprovadas, o que demonstra a importância do nosso pleito”, afirmou.
“Além disso, temos obras que para a Paraíba são muito importantes, como a conclusão das Vertentes Litorâneas, que chamamos Canal Acauã-Araçagi, que já foi entregue o lote 1 e o lote 2, com mais de 60% concluído. Ao lado de tudo isso que está acontecendo, vamos lançar até o fim do ano o edital para construção da ponte que vai ligar Cabedelo a Lucena, temos o Opera Paraíba, que zerou a fila que eu chamava da vergonha, o Programa Coração Paraibano, que já salvou a vida de mais de 5 mil paraibanos”, prosseguiu.