O ex-prefeito de Cuité de Mamanguape, João Dantas de Lima, não poderá votar na sua filha Dayane Dantas (Cidadania) para vice-prefeita no próximo domingo (15). João possui uma condenação por improbidade administrativa e está com os direitos políticos suspensos por cinco anos, até junho de 2024.
Dantas foi considerado culpado pela 3ª Vara Federal Judiciária da Paraíba, a decisão já transitou em julgado e pela condenação, ele não pode votar e nem ser votado. As informações estão disponíveis para verificação no Comprovante de Consulta à Justiça Eleitoral por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade.
O ex-gestor foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de várias irregularidades na aplicação de recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, relativos aos programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Bolsa Família e Proteção Social Básica. As irregularidades foram constatadas durante fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU).