João Azevêdo inspeciona obras em Mataraca e Baía da Traição

Governador esteve em reforma de escolas e construção de ginásio e laboratórios.

O governador João Azevêdo visitou, nesta quinta-feira (2), os municípios de Mataraca e Baía da Traição, no Litoral Norte, ocasião em que inspecionou obras de reforma e construção de laboratório e ginásio em escola da rede estadual de ensino e unidades municipais.

- Publicidade -

Em Mataraca, o chefe do Executivo estadual inspecionou as obras de ampliação das Escolas Municipais Antônio Madeiro, em Barra de Camaratuba; José Ribeiro Bessa, no Centro da cidade; e Gracinda Iracema da Costa, no Distrito Sítio Uruba; todas executadas por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, totalizando investimentos de R$ 300 mil.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do governo com a educação, assegurando investimentos para melhoria da infraestrutura e da qualidade do ensino. “A educação é a mãe de todas as políticas e temos um forte investimento em obras e ações no segmento, o que torna possível o ensino da Paraíba ser destaque em nível nacional. Além disso, temos firmado convênios com os municípios para reforma e construção de escolas, ginásios e creches, fazendo com que estudantes de todas as regiões do estado sejam contemplados e tenham acesso ao conhecimento e a novas oportunidades”, frisou.

O prefeito de Mataraca, Egberto Madruga, agradeceu a visita do governador João Azevêdo e os investimentos do estado no município. “A parceria com o governo é muito importante. Recebemos investimentos para ampliação das escolas porque sabemos que a educação faz a diferença na vida das pessoas e também fomos contemplados com uma creche, que vai ser construída também no distrito Sítio Uruba”, comentou.

João também visitou o município de Baía da Traição - Foto: Francisco França
João também visitou o município de Baía da Traição – Foto: Francisco França

No município de Baía da Traição, ele acompanhou as obras de construção de ginásio coberto e ampliação e manutenção da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental e Médio Akajutibiró, onde estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões.

A unidade de ensino está sendo contemplada com a construção de laboratórios, depósito e ginásio com vestiários e arquibancada, reservatórios inferior e superior. Já os serviços de manutenção compreendem seis salas de aula, sala da Diretoria, secretaria, arquivo, almoxarifado, sala dos professores, refeitório, cozinha, depósitos de alimentos e de material de limpeza, paneleiro, área de serviços e banheiros.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -