Visando combater um dos principais problemas existentes nos últimos dias na cidade, considerando as recomendações dos órgãos de saúde para o distanciamento social, a Prefeitura de Itapororoca adotou medidas para organizar a fila da lotérica, como forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus.
Servidores da Vigilância Sanitária, a Guarda Civil Metropolitana e o Bombeiro Civil, auxiliam no distanciamento entre uma pessoa e outra, organizando o tráfego e incentivando à população quanto ao uso de máscara, que passou a ser obrigatório desde o último sábado (25), de acordo com o Decreto Estadual.
A ação, determinada pela prefeita Elissandra Brito, conta também com a colocação de tendas e cadeiras para dar mais conforto a quem precisa aguardar a vez de ser atendido, além da higienização das mãos através de álcool em gel (70%).
“Agradecemos a todos os servidores da prefeitura que ajudam nesse trabalho de conscientização do uso de máscaras e disciplinamento das filas nos estabelecimentos, mas pedimos que todos colaborem. É para a nossa própria segurança e para evitar que o vírus nos contamine. Usem máscaras, que é uma estratégia de prevenção da doença, e respeitem o distanciamento nas filas dos estabelecimentos que estão funcionando e se não precisarem se deslocar exceto que seja de fundamental importância, fique em casa”, disse Elissandra.