O órgão é responsável pelo tratamento de distribuição de água no município |
A cidade da Baía da Traição conseguiu ao longo da atual gestão dar solução a um dos grandes problemas que afastava veranistas e população local. O município localizado no litoral norte da Paraíba, era conhecido pela falta d’água em períodos de grande movimentação, saindo de pouco de 5 mil moradores para uma população flutuante de 50 mil, especialmente em datas de réveillon, aniversário de emancipação política e carnaval.
- Publicidade -
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto da Baía da Traição – SAAE, uma autarquia municipal responsável pelo tratamento e distribuição de água do município, passa nos últimos anos por uma verdadeira transformação, recebendo investimentos para garantir qualidade e eficiência no serviço ofertado.
A ampliação da captação da água com instalação de novos equipamentos foi um dos fatores importantes para garantir no último período (esta semana) de festas, o abastecimento integral nas residências.
De acordo com o diretor do SAAE, Márcio Santos (Mortadela), o órgão também passou por mudanças no ano de 2019, como a instalação do banco capacitor para reduzir o consumo de energia, permitindo a relocação dos recursos possibilitando por exemplo, a ampliação da rede de abastecimento na estação de tratamento; reforma da sede do SAAE; melhoramentos no setor de tecnologia da informação e a aquisição de uma moto 0km.
Segundo Márcio, os investimentos colocados para melhoramentos no sistema de abastecimento são reflexos da autonomia dada pelo prefeito Serginho Lima (DEM): “Temos uma gestão que emprega confiança nos colaboradores em seus órgãos, não sendo diferente no SAAE. Serginho orienta a termos uma gestão para atender a população em todas as suas demandas no que depende da Prefeitura da Baía da Traição”, disse Mortadela.
Confira imagens:
Diretor do SAAE, Márcio Santos (Mortadela) |