O indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no país. A imunização ocorreu por volta das 12h, desta sexta-feira (14), em um evento simbólico organizado pelo governo de São Paulo para inaugurar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.
Da etnia Xavante, Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas está na capital paulista para realizar um tratamento médico. O governador João Doria (PSDB) acompanhou o ato no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital paulista.
Na Paraíba, a Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo Estadual de Imunizações e Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, começa neste sábado (15), às 7h, a distribuição aos 223 municípios paraibanos das primeiras 23.600 doses pediátricas do laboratório Pfizer.
A campanha infantil deve ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta. Nesta primeira fase, a prioridade será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas.