Ícone da música brasileira, Rita Lee morre aos 75 anos

Artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra doença.

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. A notícia sobre a morte foi confirmada pela família nesta terça-feira (9).

- Publicidade -

Rita Lee Jones de Carvalho nasceu em 31 de dezembro de 1947 em São Paulo (SP). Filha de um norte-americano e uma brasileira, a cantora trilhou um caminho musical de sucesso e era considerada o maior nome feminino do rock nacional.

Sempre moderna, Rita foi referência de criatividade e independência feminina durante os quase 60 anos de carreira. O título de “rainha do rock brasileiro” veio quase naturalmente, mas ela achava “cafona” – preferia “padroeira da liberdade”.

Era casada com o guitarrista Roberto de Carvalho desde 1976, que a acompanhava em apresentações. Rita e Roberto tiveram 3 filhos: Antônio, João e Beto. Este também se tornou guitarrista e acompanhava os pais nos shows.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -