Hospital Geral de Mamanguape realiza primeira cirurgia de prótese de joelho

O HGM passa a ser referência para cirurgias ortopédicas na região do Vale do Mamanguape.

O Hospital Geral de Mamanguape, unidade da rede hospitalar do Governo da Paraíba, realizou nesse fim de semana, por meio do Programa Opera Paraíba, a primeira cirurgia de prótese de joelho, que consiste em substituir a articulação danificada, dando mais qualidade de vida ao paciente.

- Publicidade -

O procedimento de alta complexidade atendeu um homem de 57 anos que sofria de artrose avançada. O agricultor Luiz Correia de Sousa, morador da cidade de Salgado de São Félix, conta que já não conseguia se locomover sem sentir dor, e espera voltar a andar com segurança. “Ano passado, eu comecei a sentir muita dor, e procurei o médico, que me encaminhou para um tratamento com injeção. Como não fez efeito, tive que fazer cirurgia. A minha expectativa é ficar bom para poder voltar a trabalhar, que eu tinha parado por conta do problema”, contou.

A equipe médica, comandada pelos ortopedistas Luciano Leite e George Kennedy, realizou a cirurgia de prótese de joelho com precisão. “Esse paciente tinha queixa de dor que não melhorava com nada, então a indicação era a artroplastia. Nessa cirurgia, a gente tira a parte estragada do joelho e coloca um novo joelho, que é uma prótese de polietileno, com implantes no fêmur e na tíbia. Foi uma cirurgia muito bem realizada, o paciente já andou e já vai ter alta”, detalhou o médico George.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -