O Hospital Metropolitano informou, nesta sexta-feira (23), que iniciou uma apuração interna sobre um possível caso de troca de corpos, após mortes registradas na quinta-feira (22). A investigação foi aberta depois da denúncia feita por familiares de um idoso que morreu em decorrência de complicações cardíacas.
Segundo o hospital, como parte do processo de apuração, estão sendo analisadas imagens das câmeras de segurança, incluindo o trajeto e a atuação dos veículos das funerárias, para verificar se houve alguma intercorrência que possa ter provocado o possível equívoco. A unidade informou ainda que, na data do óbito, dois corpos deram entrada no hospital e foram identificados pelas respectivas famílias, mediante apresentação de documentos. Conforme a nota, os familiares realizaram o reconhecimento e assinaram os termos formais antes da liberação dos corpos.
Paralelamente, a Polícia Civil da Paraíba informou que vai investigar a denúncia de uma possível troca de corpos em velórios na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a família de José Pereira, de 74 anos, a funerária contratada teria entregue o corpo de outra pessoa para o velório do idoso.
Ainda segundo os familiares, eles chegaram a procurar parentes do outro homem que supostamente estava sendo velado. Essa segunda família afirmou, no entanto, que já havia realizado o sepultamento do corpo, que pode ser o de José Pereira. Os nomes das funerárias envolvidas não foram divulgados, e a Polícia Civil informou que aguarda a formalização das denúncias para dar início às investigações.



