Heron defende o resgate político e econômico do Vale do Mamanguape

“Potenciais precisam dialogar com o turismo”, frisou o pré-candidato.

O pré-candidato a deputado federal, Heron Cid (PSB), visitou o município de Mamanguape para dialogar com a população e conceder entrevistas a veículos de comunicação. Ele defendeu que a região do Vale do Mamanguape possa retomar a posição de destaque na política e na economia do estado, com o fortalecimento na exploração do potencial econômico, agrícola, humano e do turismo.

- Publicidade -

“Essa vocação histórica e potenciais precisam ser resgatados. Eu me coloco como alguém que tem essa visão de descentralização do desenvolvimento, de ter um olhar para os municípios, para os desafios municipais e gostaria de, como deputado federal, ter a oportunidade de ser um parceiro dessa região, não para troca de votos com prefeitos, lideranças e cabos eleitorais, mas para uma contribuição efetiva, discutindo políticas públicas de desenvolvimento, de oportunidades para as pessoas que aqui moram”, frisou o pré-candidato.

O importante é fazer com que esses potenciais possam dialogar com a potencialidade do turismo. “O Litoral Norte da Paraíba tem belíssimas praias, como Barra de Camaratuba, Praia de Campina e a própria Baia da Traição e Marcação com o diferencial da forte presença da cultura indígena. Então, é uma região que tem todas as credenciais e potenciais para ser muito influente na economia, no desenvolvimento humano do estado”, disse Cid.

Heron lembrou que Mamanguape historicamente sempre foi importante para o estado, desde a época do Brasil Império. Não por acaso foi escolhida para ser um dos municípios da visita do Imperador Dom Pedro II. “Era uma região que tinha porto e que rendia muitos dividendos para a coroa”, ressaltou.

O Vale do Mamanguape apresenta um sentimento de pujança histórica, econômica e uma importância que precisa ser resgatada, a partir da sua natural vocação para o turismo e para a produção agrícola, para o agronegócio com a produção da cana, funcionamento das usinas, da fruticultura. “Foi uma excelente oportunidade de ouvir as pessoas da região sobre as demandas de uma localização geográfica extremamente estratégica e privilegiada para a Paraíba. Ouvimos demandas sobre abastecimento de água, da necessidade de regularidade da segurança hídrica na região.”, afirmou.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -