Em um país onde o povo clama por uma segurança pública mais justa e eficiente, entre os agentes dos órgãos responsáveis por essa árdua tarefa, a Guarda Municipal é um bom complemento para restaurar a confiança do povo em seus órgãos de proteção.
Há 30 anos, era fundada uma das primeiras corporações de Guarda Civil Municipal no estado da Paraíba. O advogado Marcus Gerbasi, então prefeito da época, foi o precursor em 19 de setembro de 1991.
Ao Blog, o ex-gestor disse que “é com muita alegria e satisfação, que após 30 anos de sua criação, felicita aos guardas ativos e inativos, na pessoa do Comandante Willamis, e do Subcomandante Carlos. Foi uma das primeiras Guardas Municipais a ser criada no estado. Orgulho-me como filho de Rio Tinto, ter sido o prefeito que a criou”.
“Parabenizo toda corporação pelo brilhante trabalho que vem realizando em Rio Tinto, tanto na guarda dos bens próprios municipais, como nas festas, nas praias e até mesmo agora na pandemia da Covid-19”, frisou a prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi.