“Guarabira se tornou um cemitério de obras inacabadas”, diz Renato Meireles

Na abertura do ano legislativo, vereador teceu críticas à gestão municipal.

Em discurso na abertura do período legislativo de 2023 da Câmara Municipal de Guarabira, na tarde desta quinta-feira (9), o vereador Renato Meireles (PSB) falou sobre a falta de diálogo do prefeito Marcus Diogo (PSDB) com os parlamentares e teceu críticas à gestão municipal.

- Publicidade -

“Afinal, não se constrói uma cidade apenas com aplausos. É preciso ouvir o contraditório. Esperamos que neste novo biênio o prefeito tenha a humildade de ouvir os vereadores desta Casa. Somos guarabirenses, queremos o melhor para o município. Guarabira se tornou um cemitério de obras inacabadas, e esse é o retrato da atual gestão da prefeitura. Se dermos uma volta pela cidade vamos encontrar os postos de saúde acabados, sem medicamentos, sem atendimento médico”, disse.

E completou Meireles: “E aqui trago especificamente a situação do PSF de Itamatay, onde estivemos visitando durante o recesso legislativo. Lá encontramos o descaso e o abandono da Prefeitura de Guarabira para com os serviços essenciais à nossa população. Ouvimos o relato da única servidora que foi obrigada a colocar sua vida em risco para receber a população que procura os serviços da atenção básica naquela localidade e encaminhá-los para outro PSF a quilômetros de distância”.

Ao plenário, Meireles citou obras e serviços paralisados pela Prefeitura de Guarabira, a exemplo da construção da creche do Alto da Boa Vista, o Complexo de Saúde, a reforma do Mercado Público, a conclusão da obra de drenagem do Centro da cidade, além do ginásio da comunidade do Carrasco. “E não cabe aqui vir com resposta de que faltam recursos. Dinheiro tem e muito! Cito aqui apenas valores do Fundo de Participação dos Municípios, somente no ano passado foram mais de R$ 56 milhões, isso sem incluirmos recursos do Fundeb e outras receitas. Falta competência e vontade do atual prefeito para gerir a nossa cidade”, pontuou o vereador, relatando ainda a ‘buraqueira’ pelas ruas e avenidas.

Renato também cobrou do prefeito Marcus o pagamento do piso nacional dos professores e da enfermagem, como também a valorização salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias do município. O vereador ainda ressaltou a importância da transparência com o dinheiro público: “E aqui novamente cobro a prestação de contas da Festa da Luz 2023. Porque é nosso papel, como representante do povo, fiscalizar o que é do povo.”

O vereador Renato Meireles não deixou dúvidas da sua oposição ao gestor municipal, reafirmando que vai continuar fiscalizando de forma firme os gastos públicos, cobrando a execução das promessas do prefeito, lutando por transparência, melhores serviços à população e propondo soluções para os problemas de Guarabira. “De certa forma, a oposição tem o papel de ajudar o gestor a errar menos e a administrar melhor a cidade. Lembremos que essa gestão que está no poder, é uma gestão de continuidade, que vai para 12 anos. Portanto, queremos trabalhar de forma propositiva para construirmos uma Guarabira melhor para as próximas gerações. Afinal, o que nos guia é o interesse dos guarabirenses”.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -