O presidente estadual do PROS na Paraíba, Fábio Carneiro, anunciou, neste sábado (12), sua saída e de todo grupo político dos quadros do partido. O deputado estadual licenciado Eduardo Carneiro, que deixou o PRTB e iria para sigla, segue o irmão.
De acordo com Fábio, uma guerra jurídica que está sendo travada por dois grupos em nível nacional traz certa instabilidade para os pretensos candidatos nas próximas eleições.
Fábio Carneiro ressaltou ter tomado conhecimento de que o presidente Eurípedes Júnior ingressou com várias ações no STJ, TSE e até no STF contestando decisão da Justiça Comum do Distrito Federal, o que agravará a situação do partido e não garantindo a devida segurança para o lançamento das chapas.
Na última semana, Fábio Carneiro foi a Brasília para entregar o cargo e logo após ele mesmo desativou a comissão provisória, conforme anotação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Em nota dirigida aos filiados e diretorianos da Paraíba, Fábio Carneiro agradeceu ao Diretório Nacional, na pessoa do presidente Eurípedes Júnior, a confiança na condução da legenda no estado.
Na próxima terça-feira (15), Fábio Carneiro fará o anúncio da sua nova agremiação partidária.