Fiéis não podem votar em quem é contra a vida, diz arcebispo da PB

Para o religioso, projetos que contemplem aborto e desvalores, não merecem o voto católico.

No último domingo (19), a igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, em Mamanguape, realizou a abertura religiosa dos festejos dos padroeiros do município. A missa solene, que homenageou os meios de comunicação, contou com a presença e celebração do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

- Publicidade -

Em um dos trechos da entrevista exclusiva concedida ao repórter Jota Luiz, para o programa Rádio Repórter, da Correio do Vale FM 106.1, o líder católico falou sobre a importância da família, o papel da imprensa e de como os fiéis devem escolher seus candidatos nas eleições de 2022.

“A imprensa sempre teve e terá papel importante de informar, formar, divulgar os fatos e acontecimentos. No nível religioso, também, nos momentos importantes da comunidade cristã”, frisou.

O religioso enfatizou a base da sociedade, destacando a função fundamental da família. “A família é a base de tudo. É o laboratório do amor. É onde a gente aprende amar, saber o que é certo e o que é errado”, afirmou.

Já sobre o pleito eleitoral deste ano, Dom Delson orientou que os fiéis devem participar da política, analisar os candidatos, suas bandeiras e propostas e a visão cristã do mundo. “Vamos defender o que a gente professa na fé. Se alguém é contra a vida, é sinal que não merece o voto dos católicos”, declarou.

Ouça abaixo: 

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -