A falta de água constante nas casas dos moradores de Mamanguape é o motivo de maior reclamação hoje no município. O fornecimento é precário, nos últimos dias, só piorou. Moradores de diversos bairros e localidades reclamam que chegam a passar meses sem o fornecimento de água. O serviço de abastecimento é de responsabilidade da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
Em muitos domicílios onde há rede de água encanada, com cobrança regular de conta, os moradores se queixam que a água não chega às torneiras. Em localidades da zona rural, a situação é ainda pior, já que, em muitas delas, a rede não chegou.
As emissoras de rádio denunciam, quase que diariamente, a situação de precariedade em que vivem muitas famílias por falta do liquido precioso. As queixas são diversas. Mas a principal delas diz respeito à falta de água nas torneiras em toda cidade.
Atualmente, os moradores do loteamento Brisa do Norte, alegam estar sem água há cerca de um mês. Moradores precisaram comprar água mineral até para tomar banho. Apesar das contas pagas.
“Na minha casa não tem água nem para beber. Não posso nem receber visitas”, disse a contribuinte da Cagepa, Iris Silva.
- Publicidade -
Confira o vídeo abaixo: