A exposição fotográfica “Mulheres Potiguaras – Retratos” acontece a partir desta terça-feira (3), no Centro Cultural Casa da Pólvora, em João Pessoa. A entrada é gratuita e a visitação deve acontecer das 8h às 12h e das 14h às 17h. Conforme publicação do G1PB, as imagens de mulheres foram registradas por outras mulheres.
As fotografias apresentadas na exposição são da jornalista e professora de fotografia Agda Aquino e da engenheira civil e professora de gestão ambiental Valdith Lopes. Nas imagens aparecem gestantes, parteiras e outros membros da comunidade indígena Aldeia Forte, localizada no município de Baía da Traição, no litoral paraibano.
De acordo com a organização do evento, o município de Baía da Traição está entre as dez cidades brasileiras com maior percentual de população autodeclarada indígena, na sexta posição, somando 57,7% de seus habitantes. O território do município é formado por 90% de áreas de demarcação indígena potiguara, terras que possuem um status diferenciado na legislação brasileira, com alto grau de proteção.