Nesta sexta-feira (1º) foi realizada a solenidade de posse da prefeita reeleita de Mamanguape, Eunice Pessoa (Cidadania), e dos vereadores eleitos no pleito eleitoral de 2020. Antes da cerimônia oficial, a prefeita, o vice-prefeito e comitiva participaram da missa em ação de graças pelo início do ano novo.
A cerimônia de posse, realizada no Ginásio de Esportes do Instituto Moderno, começou às 19h e obedeceu a todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades sanitárias, respeitando o distanciamento social e higienização com álcool gel.
A solenidade foi presidida pelo vereador Neto da Saúde, o mais votado nas eleições de novembro último. Primeiro foram empossados os vereadores eleitos e logo após a sessão foi suspensa para a eleição da Mesa Diretora do primeiro biênio da Casa Senador Ruy Carneiro.
Nesta legislatura que inicia, a Câmara terá os vereadores: Antônio Máximo da Silva Neto (Neto da Saúde – Republicanos), Antônio Carlos Souza da Silva (Antônio Diretor – Cidadania), Carlito Ferreira da Silva Filho (Lito de Pitanga – Republicanos), Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lira (Diego Peixoto – Republicanos), Edmilson de Paula Pinto (Irmão Mica – Republicanos), Feliciano Fragoso dos Santos (Barra de Camaratuba – Cidadania), Guilherme Antônio de Andrade Fernandes (Guilherminho – MDB); João Belino e Silva Neto (Neto Belino – Cidadania), Lenilton Oliveira de Lima (Lenílton de Camaratuba – Patriota), Luiz Cornélio da Silva Junior (Júnior da Padaria – Republicanos), Maria das Graças Ribeiro da Silva (Graça Ribeiro – Cidadania), Maria do Socorro de Oliveira (Maria da Saúde – PRTB) e Raniery Oliveira Veríssimo (Rany Veríssimo – Cidadania).
A composição da Casa para os dois primeiros anos teve como presidente eleito o vereador Júnior da Padaria, Antônio Neto (vice-presidente), Feliciano Fragoso (1º secretário) e Antônio Carlos (2º secretário). Para o segundo biênio, já com a sessão sendo presidida pelo presidente recém-eleito, foram eleitos os vereadores Raniery Veríssimo (presidente), Graça Ribeiro (vice-presidente), Diego Peixoto (1º secretário) e Carlito Filho (2º secretário).
Em seguida, a prefeita Eunice e o vice-prefeito Zenóbio, tomaram posse e prestaram o juramento. Após empossada, gestora usou a palavra e destacou a sua gratidão pelo trabalho realizado no primeiro mandato, bem como por passar incólume pela Covid-19.
“Passadas as eleições, são desarmados os palanques e não existem mais lados, mas sim um povo que precisa ser cuidado. Minha palavra hoje é só gratidão”, disse a prefeita.