A prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, divulgou as datas de pagamento da segunda parcela do 13º salário e da folha dos servidores referente ao mês de dezembro, para os dias 20 e 30, respectivamente. Serão injetados pela gestão municipal, em dez dias, mais de R$ 3 milhões na economia local.
Durante entrevista de rádio, Eunice também comunicou que o município vai construir uma creche nas imediações do “Irmãozão”, um investimento de R$ 1,2 milhões. No local está sendo concluída uma escola com seis salas de aula, ambas em parceria com o Governo do Estado. Igualmente, encontra-se em fase final, com previsão de entrega entre janeiro e fevereiro, a construção de uma escola no distrito de Mendonça e que vai acomodar alunos da comunidade de Alagoas, Pindobeira e Xuá.
Além da construção das unidades de ensino, o município segue com as reformas das escolas já existentes:
- Escola Carlito Ferreira (Pitanga da Estrada)
- Escola Iracema Soares (Centro)
- Escola Carmelita (Pau d’Arco)
- Escola Cléa Bezerra (Planalto)
- Escola do Caiana (Zona Rural)
As obras do programa de pavimentação seguem com os calçamentos das Ruas Lopes Ribeiro e Antônio Pessoa de Vasconcelos no bairro do Campo. Outras localidades que estão recebendo a pavimentação são as Ruas Maria Batista de Jesus (Planalto), São José (ao lado do ‘Irmãozão’) e as Ruas do Vale Verde.
A prefeita Eunice ainda anunciou a construção de duas Unidades Básicas de Saúde nos padrões da que já existe na comunidade Santa Edwiges, que serão feitas nos bairros do Centro e Cidade Nova. Em parceria com a Funasa, o município também irá construir unidades habitacionais no distrito de Curralinho, na zona rural.
Eunice ainda destacou a reforma dos antigos galpões do mercado público e a construção do novo, informando que em breve estarão sendo licitadas as obras de cobertura do ginásio de esportes “O Irmãozão” e da quadra da Escola Castor do Rego, no bairro Bela Vista.
Ao final, ela falou da reunião que teve, juntamente com a deputada estadual eleita Danielle do Vale, com o secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, na pauta do encontro a construção do anel viário, o asfaltamento de ruas do município e a solução para o viaduto de Mamanguape. Também foi pautado o abastecimento d’água no município e das constantes “faltas de água”. O secretário assegurou que o problema da água será resolvido em questão de meses com a chegada da adutora Acauã-Araçagi cujas obras não foram paralisadas.