Começou nesta segunda-feira (7) o processo de renegociação de débitos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para ter o nome retirado dos cadastros restritivos de crédito, os beneficiários deverão pagar a entrada no ato da renegociação, correspondente à primeira parcela, com o valor mínimo de R$ 200. A operação pode ser realizada nos canais de atendimento disponibilizados pelos agentes financeiros.
Renegociação CAIXA
Os interessados efetuaram o pagamento da primeira parcela, ou quitação de todas as dívidas via boleto. Tudo de forma digital pelo site da CAIXA, ou seja, não é necessário ir até uma agência. As atualizações das informações cadastrais também são de forma online, por meio da plataforma.
Renegociação Banco do Brasil
Para aderir à renegociação pelo canal mobile, basta acessar a opção “Soluções de Dívidas, Renegociação Fies”. Por meio da solução, o estudante poderá verificar se faz parte do público-alvo, as opções disponíveis para liquidação ou parcelamento da dívida, os descontos concedidos, assim como os valores da entrada e demais parcelas.
Assim como o portal online, o processo pode ser realizado em agências do Banco do Brasil com as mesmas condições. Para tirar dúvidas acesse: www.bb.com.br.