O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Administração e da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), vai realizar processo seletivo para contratação, em caráter emergencial, de Auxiliar de Serviços Gerais, para prestação de serviço nas Unidades Hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no combate ao coronavírus, com o objetivo de suplementar ou complementar as ações desenvolvidas. São oferecidas 256 vagas conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21) e as inscrições já podem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Portal da Cidadania, até quinta-feira (23).
O candidato deverá ter nível de ensino fundamental II e só terá direito a uma única inscrição. Caso seja constatada mais de uma inscrição, apenas a última será considerada válida. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração prevista é R$ 1.149,50. O Contrato de Prestação de Serviços terá a validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data da sua assinatura, a critério da necessidade da Administração Pública.
O candidato que zerar na pontuação não terá seu nome divulgado no Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado. A relação final dos classificados/aprovados será publicada no Diário Oficial do Estado no dia 29 de abril de 2020 e disponibilizado no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br e www.espep.pb.gov.br
Para João Pessoa, são 20 vagas no Hospital Clementino Fraga e mais 20 na Maternidade Frei Damião; em Santa Rita, 50 no Hospital Metropolitano e cinco na UPA; em Guarabira, três vagas para a UPA; em Campina Grande, 90 vagas para o Hospital de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes; em Patos, 24 vagas para o Hospital Regional Deputado Jandhuy Carneiro e 12 vagas para o Hospital Infantil Noaldo Leite; em Cajazeiras, estão sendo oferecidas 28 vagas para o Hospital Regional e três na UPA e em Princesa Isabel, será uma vaga na UPA.