Estado entrega 10 mil notebooks para professores

Governo também reabriu edital para que mais docentes tenham acesso aos equipamentos.

O governador João Azevêdo (PSB) realizou, nesta segunda-feira (9), em João Pessoa, a entrega simbólica de 10 mil notebooks do ‘Programa Paulo Freire – Conectando Saberes’, que tem como objetivo principal a valorização da prática docente. A iniciativa representa investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões e os notebooks serão enviados às sedes das 14 Gerências Regionais de Educação para distribuição com os professores. Na ocasião, ele também anunciou a reabertura do edital, dando a oportunidade para que mais professores tenham acesso aos equipamentos.

- Publicidade -

O programa possibilitou aos docentes da Rede Estadual efetuar adesão ao programa, sem a existência de concorrência entre professores, para recebimento de notebooks. Dez mil profissionais já foram contemplados nesta primeira etapa após assinatura de Termos da Adesão, ocasionando na concessão de um notebook, por cessão de uso. Após período estabelecido e alcance de índices educacionais, o equipamento cedido poderá ser doado ao professor que efetuou a adesão e vem participando da iniciativa.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou que os equipamentos irão elevar a qualidade do ensino público.

“A Paraíba se destacou por ter apresentado um projeto inovador na educação porque chegamos por meio da internet, TV aberta, rádio e material impresso aos nossos alunos que também tiveram acesso a 250 mil chips com pacotes de dados e muitos professores não tinham os equipamentos adequados para a produção de conteúdo e agora estamos permitindo que eles estejam inseridos dentro da informatização do sistema da Secretaria da Educação e vamos avançar mais ainda com o retorno do ensino presencial e com a produção de cursos extraordinários que serão produzidos de forma digital”, frisou.

O gestor também destacou os avanços do estado na educação.

“Esse foi o segmento que deu uma das melhores respostas na pandemia com o melhor ensino remoto do país e devemos isso ao compromisso dos nossos professores que se reinventaram para que os alunos tivessem acesso às aulas; somos o segundo estado com o maior número proporcional de escolas de ensino integral, sendo que das 302 escolas nessa modalidade, a metade oferece o ensino técnico para que nossos estudantes se preparem para o mercado de trabalho, e seguiremos construindo e reformando escolas, ginásios e laboratórios, 208 creches, fazendo com que tenhamos uma Paraíba cada vez melhor”, acrescentou.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -