Era uma vez uma “praça sem fim” – por Sebastião Gerbase

Em Mamanguape, na saída para Rio Tinto, tinha uma praça antiga (muito antiga) conhecida como “Praça Sem Fim”. Era apenas um projeto mau acabado de uma praça e, talvez por isso, terminou ficando conhecida por esse desprezível apelido.

- Publicidade -

A minha história tem alguns capítulos envolvendo aquela praça. Por exemplo, nos anos sessenta ela já existia, e, por ficar localizada nas imediações da casa, onde morava a minha namorada Daluz, a Praça Sem Fim foi palco e testemunha do nosso namoro nas boquinhas da noite, razão porque, dela guardamos indeléveis recordações, muitos momentos felizes da nossa juventude.

Seria injusto não registrar, significativa reforma que essa praça recebeu na administração do (saudoso) prefeito Fábio Fernandes, que a tornou digna de receber um nome oficial.

Infelizmente, as administrações seguintes, principalmente a gestão Eduardo Brito (eleito por indicação de Fábio Fernandes), entregaram-na ao total abandono, contribuindo que ela passasse a se transformar em um depositário de imundícies, voltando a ser conhecida com o antigo e depreciativo nome Praça Sem Fim.

Hoje, ao passar naquele local, fui surpreendido com a sua total destruição, o que me causou um misto de surpresa, saudade e esperança.

Surpresa, porque eu não sabia que estava nos planos da prefeitura alguma obra naquele local; saudade dos bons tempos da minha juventude; e esperança, por saber que ali tinha o dedo de Eunice Pessoa, a prefeita que está transformando a sua cidade.

Informações me chegaram, que a prefeita Eunice tem um projeto arrojado para aquele local, na área de cultura, envolvendo esporte, laser e entretenimento.

Assim sendo, eu acredito que era uma vez uma Praça Sem Fim!


Sebastião Gerbase Teixeira da Silva, conhecido carinhosamente como Basinho – Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1.985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste blog, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.
Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase
Conhecido carinhosamente como Basinho. Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste blog, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -