A deputada estadual Danielle do Vale participou, nesta quinta-feira (5), da inauguração da nova sede do Laboratório Municipal de Análises Clínicas Dr. Cristobal Paulino Fernandes, no município de Mamanguape. A solenidade contou com a presença do prefeito Joaquim Fernandes, do vice-prefeito Miltinho Peixoto, além de secretários e vereadores.
Na ocasião, também foi realizada a entrega de uma van de 16 lugares destinada ao transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar da deputada Danielle do Vale e passará a integrar a frota do município, reforçando o suporte às ações da pasta e ampliando a mobilidade dos usuários do sistema público de saúde.
Durante o evento, a parlamentar destacou a importância da nova estrutura para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. “Um espaço que representa mais acesso, mais agilidade e mais dignidade no cuidado com a nossa gente”, afirmou.
Danielle também ressaltou a entrega do novo veículo para o município. “Celebramos ainda a entrega da van de 16 lugares, fruto de uma emenda do nosso mandato, que vai garantir mais conforto e segurança no transporte de pacientes. É gratificante ver o resultado do nosso trabalho chegando a quem realmente precisa. Quando existe união e compromisso, os avanços acontecem”, declarou.
Com a nova estrutura, o laboratório municipal passa a ter capacidade para realizar até 8 mil exames gratuitos por mês, atendendo à demanda da rede de atenção básica e também de especialidades. O investimento inclui a modernização do parque tecnológico com equipamentos de alto desempenho.
Entre os equipamentos instalados estão um analisador de bioquímica, capaz de realizar até 240 testes por hora; um sistema de hormônios com processamento por quimioluminescência em flash, que pode atingir até 180 testes por hora; e um analisador de hematologia com capacidade para até 60 testes por hora.
Segundo a gestão municipal, a nova estrutura deve proporcionar mais agilidade nos diagnósticos e melhorar o atendimento à população de Mamanguape.
Ver essa foto no Instagram



