Em Pilõezinhos, Renato lamenta ausência dos deputados federais para debater muro de arrimo

Parlamentar falou também das ações do Governo do Estado, a exemplo da estrada que liga Pilõezinhos a Borborema.

O vereador de Guarabira e pré-candidato a deputado federal, Renato Meireles (Cidadania), lamentou a ausência dos deputados federais da Paraíba para debater sobre a problemática do muro de arrimo no município de Pilõezinhos, que serviria para dar segurança às casas construídas nos barrancos e estabilidade ao terreno, impedindo que haja um deslizamento de terra. Ele concedeu entrevista nesta terça-feira (23), no programa Canal Aberto, apresentado por Jailson Maia, na rádio local.

- Publicidade -

“Esse problema público do muro de arrimo a gente precisa fazer um amplo debate, se aprofundar, até porque existe a possibilidade de haver um desastre. Não podemos esperar apenas pelo governador, nós temos deputados federais que precisam fazer esse debate público aqui em Pilõezinhos e ver como resolver”, disse o parlamentar, lembrando ainda do carecimento de casas populares para a cidade.

Meireles ainda criticou os “candidatos de fora”, que em período eleitoral visitam o município em busca de votos e depois não aparecem mais.

“Eu não tenho dúvidas que esse problema não é de hoje, e a gente não ver esses deputados federais que vem de fora, pegam os votos e depois somem, e não fazem o debate sobre a situação. Porque eles vão se preocupar com o Sertão, Curimataú, e não vivem essa realidade aqui do nosso Brejo”, declarou o vereador.

Por essa razão, Renato afirmou que entende a necessidade de Guarabira e a região do Brejo ter um representante ‘filho da terra’ em Brasília.

“Porque Patos, Catolé do Rocha, Sousa, ter e Guarabira e região não? Se meu nome foi lembrado pela direção estadual do partido, o que cabe a mim agora é aceitar o desafio e correr trecho com essa pré-candidatura. Mostrando a Guarabira, aos moradores do Brejo, a necessidade da gente ter esse amplo debate, para que possamos construir junto ao governador João Azevêdo dias melhores para toda a região, e lutar para ter uma representatividade lá no Congresso Nacional”, afirmou Renato, declarando ainda que tudo será construído com os companheiros do Cidadania, amigos e familiares.

“No começo vai ter dificuldade, gente querendo fazer disso chacota, dizer que não vai chegar a canto nenhum, mas estou decidido, estou focado, sei onde estou e sei aonde quero chegar”, pontuou.

Renato também falou das atividades do seu segundo mandato no Legislativo guarabirense, além das ações do Governo do Estado em Pilõezinhos, a exemplo da estrada que liga o município a Borborema.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -