Em Mamanguape, Marcos Cavalcanti lança livro e narra trajetória de governantes

O evento foi promovido pela Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape.

O presidente da Comissão de Cultura e Memória do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque lançou, no último sábado (2), no Centro Cultural Fênix, na cidade de Mamanguape, o livro ‘Governantes da Paraíba – Colônia, Império e República’, na 4ª Festa Literária do Vale do Mamanguape – FLIVN. O evento foi promovido pela Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape – ALCA/VM.

- Publicidade -

A obra, que é uma criação em coautoria com o jornalista Hélio Zenaide (falecido em 2017), teve seu primeiro lançamento em novembro no Centro Cultural São Francisco – Ladeira São Francisco, Centro de João Pessoa, sendo o 36º livro do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

O livro ‘Governantes da Paraíba – Colônia, Império e República’ narra a trajetória de todos os governantes da Paraíba desde que o País era uma colônia de Portugal. Hélio Zenaide retratou fatos e notas, desde os períodos Colonial, Imperial e Republicano, abordando temas políticos, econômicos, a guerra dos Tabajaras e Potiguaras, presidentes e interventores paraibanos.

O restante da obra foi concluído por meio de pesquisas efetuadas pelo desembargador Marcos Cavalcanti, também integrante da Academia Paraibana de Letras. O livro tem 453 páginas e leva o selo da Editora A União.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -