A prefeita de Marcação, Ellys Oliveira, foi uma das 54 gestoras paraibanas homenageadas, nesta terça-feira (31), durante sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba, com a Medalha Epitácio Pessoa — a mais alta honraria do Poder Legislativo estadual. A solenidade foi realizada em alusão ao Dia da Mulher, por iniciativa da Mesa Diretora da Casa, e presidida pelo deputado estadual Adriano Galdino.
Emocionada, Ellys Oliveira classificou o momento como um dos mais marcantes de sua trajetória pública e pessoal. “Receber a Medalha Epitácio Pessoa é uma honra que jamais vou esquecer. Essa medalha carrega história, representa reconhecimento e, acima de tudo, simboliza compromisso com o povo”, afirmou.
Durante o discurso, a prefeita agradeceu a Deus pela conquista e destacou a importância da homenagem como reconhecimento ao trabalho das mulheres na política. Ela também dedicou a honraria à sua mãe, a quem chamou de maior inspiração, além de estender o reconhecimento à população de Marcação, à equipe de governo e a todos que acreditam em uma gestão pautada na responsabilidade, compromisso e amor.
A gestora ressaltou ainda os desafios enfrentados no exercício do cargo. “Ser prefeita não é fácil. É uma missão que exige coragem, firmeza, renúncia e muita dedicação. Mas, quando se governa com o coração e com a verdade, cada desafio vira aprendizado e cada conquista vira esperança”, destacou.
Ellys Oliveira também fez um agradecimento especial ao deputado Adriano Galdino pela iniciativa da homenagem, ressaltando a importância de ações que valorizem e reconheçam o protagonismo feminino na gestão pública paraibana.
Ver essa foto no Instagram



