Eleições 2024: capacidade de gestão ou orientação política?

No Brasil, 29% se considera de direita e 15% de esquerda.

Como você escolhe o seu candidato? Pela orientação política — direita ou esquerda — ou pela capacidade de gestão, de apontar soluções para resolver os problemas da sua cidade?

- Publicidade -

Uma pesquisa feita pelo Instituto DataSenado mostra que, a poucos dias das eleições municipais, mais da metade dos eleitores — 57% deles — disseram não se considerar nem de esquerda nem de direita. A pesquisa mostrou ainda que 29% dos entrevistados se consideram de direita e 15% de esquerda.

Segundo a pesquisa, quanto maior a renda dos eleitores, menos eles tendem a ser neutros — mas são eleitores de centro. Quanto aos que se disseram neutros com relação ao viés político, 45% dos que se disseram neutros têm ensino fundamental incompleto.

Os evangélicos tendem a ser mais de direita — eles são 35% dos entrevistados, já os católicos de direita são 28%. Quanto ao gênero, 34% dos homens se disseram eleitores de direita, enquanto as mulheres somam 24%.

A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 28 de junho de 2024. Ao todo, o levantamento ouviu 21.808 brasileiros de todas as unidades da federação. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 1,22 ponto porcentual. 

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -