Eita! Brasil registra primeiro caso de varíola dos macacos

Paciente é homem de 41 anos que passou pela Espanha e está internado.

A Prefeitura de São Paulo confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil. O paciente é um homem de 41 anos que esteve na Espanha, país que vive surto da doença. De acordo com a administração municipal, ele está internado e passa bem.

- Publicidade -

Além disso, São Paulo monitora o caso suspeito de uma mulher de 26 ano, embora prefeitura e governo do Estado afirmem que a hipótese mais provável é de que ela não tenha contraído a doença. Há ainda outros seis casos em investigação nos Estados de Rondônia (dois), Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre os possíveis casos que estão sob monitoramento no país e alegou que pode comprar vacinas contra a doença no futuro. Segundo o chefe da pasta, não será necessário uma campanha de imunização no momento, mas a situação da varíola dos macacos no Brasil exige atenção.

O cardiologista também ressaltou que a varíola se prolifera através do contato direto, por partículas respiratórias, embora não tenha a contagiosidade da Covid-19.

“Então, não é um motivo de alarme. Temos que ficar vigilantes”, alegou o governista.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -