Egberto discute instalação do porto de águas profundas com cônsul japonês

Custo do empreendimento é estimado de R$ 4,2 bilhões, podendo gerar até 30 mil empregos diretos.

Nesta sexta-feira (8), o prefeito de Mataraca, Egberto Madruga (PSB), viajou até Recife, em Pernambuco, onde se reuniu com cônsul-geral do Japão, Hiroaki Sano, para apresentar e discutir a proposta de construção do porto de águas profundas no município. O encontro foi intermediado pelo presidente da Anbej (Associação Nordestina dos Ex-bolsistas e Estagiários no Japão), Wendes Oliveira.

- Publicidade -[adning id="2114"]

“O cônsul foi muito receptivo ao projeto por entender ser de grande importância econômica para o Nordeste brasileiro. O porto de águas profundas vai alavancar a economia local e estadual, fortalecendo ainda mais os municípios paraibanos”, disse Egberto ao blog.

O porto de águas profundas terá capacidade para receber até oito navios de forma simultânea, com uma área de 2.120 metros de atracagem. O empreendimento, que tem um custo estimado de R$ 4,2 bilhões, deve ocupar uma área de 10 mil hectares e gerar até 30 mil empregos diretos.

“Apresentamos o nível do projeto e entregamos uma cópia ao cônsul. Levamos também o código das leis brasileiras que permitem a construção deste importante sonho e suas potencialidades”, frisou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -