O secretário de Agricultura, Efraim Morais, teve audiência pessoal e entregou ao governador João Azevêdo (PSB) carta com pedido de exoneração. Na carta, Efraim agradeceu pela oportunidade de contribuir com o Estado da Paraíba, numa gestão íntegra e voltada para o desenvolvimento do agronegócio paraibano, que bateu recordes de produtividade durante este período.
“Cargo que exerci com abnegação, lealdade e parceria, pautado nas diretrizes do serviço público estadual, momento em que agradeço pela convivência respeitosa durante todo esse período”, disse Morais.
Do ponto de vista político, Efraim comunicou ao governador que o gesto significa liberdade e independência para a tomada de decisão que o União Brasil terá sobre as definições de chapa majoritária, já que tem a pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado federal posta como prioridade do partido nas eleições de 2022.
Recentemente, Efraim Filho afirmou que tomaria uma decisão nos próximos dias em razão do impasse do governador entre ele e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) pela vaga ao Senado na chapa. Do outro lado, Efraim é cobiçado para ser candidato ao Senado na chapa do pré-candidato do PSDB, Pedro Cunha Lima.