Educação e o uso da água: projeto inscreve para capacitação de professores

Programa desenvolvimento pela Aesa vai atender 116 escolas urbanas, rurais e indígenas em 49 municípios paraibanos.

Lançado no dia 24 de março deste ano, na Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água, o projeto Comitê nas Escolas está com inscrições abertas até o dia 12 de setembro. O programa, desenvolvido em parceria pelo Comitês das Bacias Hidrográficas Estaduais e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), capacita professores e gestores da rede pública de ensino.

- Publicidade -

A nova fase das capacitações tem início no dia 27 de setembro e vai atender 116 escolas urbanas, rurais e indígenas em 49 municípios paraibanos. As unidades de ensino estão localizadas nas áreas de abrangência das bacias hidrográficas dos rios Mamanguape, Camaratuba e Miriri, regiões de atuação do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN).

Os servidores que quiserem participar devem solicitar os formulários enviados aos gestores das escolas. As aulas serão virtuais, o curso terá duração de 15 horas e os alunos receberão um kit educativo, desenvolvido para trabalhar a gestão dos recursos hídricos de maneira interativa em suas instituições de ensino. O material já está disponível para download no site aesa.pb.gov.br. Quem quiser mais informações pode mandar e-mail para comitesnasescolas@comitesparaiba.com.br.

Elemento por demais importante para a vida humana e de todos os seres vivos da natureza, nada melhor que começar pela escola a educação sobre o uso consciente da água. Local onde a problemática deve ser tratada, com vistas a que todos os alunos aprendam por que, como e onde fazer a parte que cabe a cada pessoa para que esse elemento essencial jamais falte.

Geano Sousa
Geano Sousa
Formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira na blogosfera em 2009. Foi estagiário da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e já atuou em diversos sites de notícias do Estado. Também exerce, atualmente, a função de assessor parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -