O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), destacou nesta quinta-feira (15) que o Polo Turístico Cabo Branco fará do estado uma referência no turismo sustentável, além de potencializar o turismo de negócios e eventos, cultural e de sol e praia em todo o litoral, gerando emprego e renda. O parlamentar participou do lançamento e apresentação de três empreendimentos, além da assinatura de compra e venda dos lotes pelo governador João Azevêdo (Cidadania).
“Esse é um momento histórico para o nosso Estado. São novos empreendimentos que chegam à Paraíba e que vão garantir o seu desenvolvimento econômico e de infraestrutura. São novos empregos e oportunidades que chegam com esse novo empreendimento colocado em prática pelo governador João Azevêdo. A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico estará sempre à disposição para contribuir com ações como essa. Com as instalações desses empreendimentos no Polo Cabo Branco, teremos uma Paraíba referência no turismo sustentável em todo o mundo”, destacou.
Nessa nova etapa, o Governo do Estado assinou a compra e venda de lotes para instalação das empresas Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort; o Amado Bio & Spa Hotel e o Surf World Park. O Polo possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, 5 para o setor de animação, 10 para comercial e serviços e 1 para o setor de eventos. No local é oferecido para os empreendedores água, gás, saneamento básico e energia, além de fibra óptica de 10 gigabytes que poderá ser aumentada para 40 Gb ao final de sua implantação.
O governador João Azevêdo destacou que o Polo Cabo Branco é um complexo turístico que conta com um equipamento para convenções, equipamento de animação, área de comércio e serviço e lotes para resorts e hotéis, com um diferencial de ser próxima a malha urbana. “Esse empreendimento vai impactar muito na economia e desenvolvimento da Paraíba, transformando o estado em um centro de atração turística. Esperamos que num intervalo de dois anos tenhamos esses equipamentos recebendo turistas de todo o mundo”, disse.