A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou audiência pública, na última terça-feira (10), para discutir o atendimento aos pacientes que necessitam da utilização do sistema de regulação da rede estadual de saúde.
Conforme o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputado Eduardo Brito (Solidariedade), o debate discute o atendimento de qualidade à população que fica longe das atuais referências hospitalares, nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.
“Esse debate é muito importante, onde está iniciando um remodelamento do sistema de regulação que tem sido um gargalo para a Paraíba, onde estamos vendo apenas dois municípios controlando a grande parte das referências pactuadas, que é Campina Grande e João Pessoa”, frisou.
Brito acrescentou que foi plantada uma semente. “Esperamos que haja realmente a sensibilidade por parte dos gestores municipais para que nessa nova PPI possa pactuar pelo menos a alta complexidade para o Governo do Estado que já mostrou que tem competência para fazer”, detalhou.