O projeto social “Saúde Pra Valer”, do médico Eduardo Brito, completa, nesta semana, 90 dias desde que foi criado. Com um atendimento humanizado e qualificado, o projeto tem mudado a vida de milhares de pessoas de diversas comunidades do Vale do Mamanguape.
Além de beneficiar pessoas, a ação tem modificado a vida do próprio Eduardo Brito. Segundo ele, esse é um sonho antigo que virou realidade. “Eu gosto do contato com as pessoas, ajudar e construir novas amizades. Inclusive, nós, voluntários, também somos beneficiados, porque nos deixa mais felizes”, completou.
O projeto já soma quase 2 mil atendimentos para pessoas em comunidades carentes, oferecendo bem-estar à população, atendendo mais de 200 pessoas em um único dia, em um ônibus adaptado com consultórios médicos de forma acessível nas comunidades de Mamanguape, Rio Tinto e região.
Para Nazaré, de Mamanguape, é um projeto que mudou a sua vida, assim como a de tantas outras pessoas. “A gente procurava um médico, uma consulta e não tinha. É um projeto muito bom e eu agradeço demais”, disse.