Eduardo Brito requer secretaria indígena e cotas em concursos

Deputado apresentou projetos na ALPB em alusão ao Dia dos Povos Indígenas.

O deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade) apresentou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), dois projetos de lei em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado nesta quarta-feira (19). Um deles solicita ao Governo do Estado a criação da Secretaria Especial dos Povos Originários Indígenas.

- Publicidade -

“Analogicamente assim como foi criado o ministério dos Povos Indígenas, para que a gente possa ter uma secretaria de Estado voltada para políticas públicas indígenas, melhorando cada vez mais, e respeitando. […] sabemos de toda importância da etnia Potiguara, para a nossa região”, defendeu Eduardo.

O outro projeto de Eduardo, protocolado nessa terça-feira (18), pede a abertura de cotas em concursos públicos estaduais para os indígenas Tabajara e Potiguara.

“São dois projetos em forma de uma homenagem justa aos povos indígenas, que são de extrema importância para a nossa cultura e para nossa história, no qual tenho muito orgulho de como deputado, poder representar e ir em busca de melhorias dignas e tão merecidas”, destacou o parlamentar.

Na oportunidade, Eduardo recebeu as visitas de caciques representando os povos Potiguaras do Litoral Norte da Paraíba.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -